Saga: Encantadas
Título: Veneno
Autor: Sarah Pinborough
Ano: 2013
Número de Páginas: 224
Editora: Única


Sinopse: Em um reino distante, um velho rei precisa se ausentar para uma batalha, deixando sua bela filha aos cuidados de sua esposa, uma mulher sexy e de extrema beleza que foi obrigada a casar-se muito cedo e que aprendeu a tirar os obstáculos de sua frente tão logo apareçam.
Branca de Neve não queria que seu pai fosse para a batalha, ela já tinha problemas demais com sua madrasta. Ela não queria usar corpetes apertadíssimos e se portar como realeza, mas sim aproveitar a sua juventude e se divertir. Sozinha, na companhia apenas de seus estranhos amigos anões, ela sabe que haverá problemas.
A rainha não teria problema nenhum com Branca de Neve, desde que ela se portasse como uma dama e não como uma selvagem. Aproveitando a ausência do Rei, ela ensinará algumas lições a enteada, entre outras coisas, ela quer mostrar quem manda ali. Mas Branca de Neve não é do tipo “pobre mocinha”. Aliás, Branca de Neve não é do tipo ‘mocinha’, ‘princesa’, ‘esposa’. E esta disputa de forças irá abalar todos no reino. Seja um caçador de passagem, um príncipe desajustado ou os anões à margem da sociedade: quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia!
Resenha: O livro Veneno faz parte da Saga Encantadas, são livros que recontam os contos de fadas e seus finais felizes, trazendo essas histórias para mais perto da realidade.

No primeiro livro da saga conhecemos a Branca de Neve e sua madrasta, admito que na maior parte do livro achei a história até bem parecida com as várias versões que conhecemos dela, mas é claro que contem partes bem diferentes e muito engraçadas, além de personagens de outras histórias que conhecemos.
 - Pronto. Agora você está parecendo uma princesa de verdade. Claro que não vai conseguir montar assim. E se tiver escondido outras roupas em algum lugar… - O olhar penetrante de Branca de Neve confirmou que este era o caso. - Então nem pense em usá-las.
 - Vou montar de qualquer jeito - disse Branca de Neve. Seu rosto tinha empalidecido.
 - Não seja tão ridícula - disse Lilith. - Você não consegue, assim.
 - Você não pode me impedir! A garota a empurrou para o lado e saiu andando apressada e com passos pesados pelo corredor. - Vou fazer o que quiser.
Devo dizer que adorei a Branca de Neve, super divertida e alto astral, devo acrescentar que bebe muito.
Mas a Rainha a considera apenas uma criança mimada, porque será rsrsrs

Apesar de Lilith, a Rainha, ser realmente má eu até entendo um pouco da revolta dela pela liberdade que a Branca de Neve tem, quando ela foi tratada com tanta rigidez por toda a sua vida e no final ainda foi obrigada a se casar com um homem velho que ela nem ao menos conhecia e evidentemente não ama.
Acredito que se pararmos para analisar, não se pode exigir amor e compaixão de uma pessoa que não foi criada com esses sentimentos. Para ser sincera, até gostei da Rainha.
 - Obrigada - repetiu e, no instante seguinte, ficou rígida nos braços dele. - Posso sentir o cheiro dela em você…
 - É ela. Você esteve com ela…
Ele tentou se afastar, mas ela mantinha os braços ao seu redor….
 - O que você fez com ela? Perguntou lágrimas ainda escorrendo dos olhos vagos e semicerrados. - Toque-me como você a tocou. Toque-me como ela o tocou. - O caçador não disse nada, sentindo-se mais uma vez um peão em um jogo em que não tivera intenção de participar.
E o que falar do Príncipe Encantado, particularmente o descreveria com os seguintes adjetivos: preconceituoso, covarde, machista, neurótico e outros mais, porém quem não tem defeitos kkkkkkkkkkk

Devido ao quote resumido abaixo, eu gostaria de entender melhor quando Lilith passou a não gostar da Branca de Neve, fiquei bastante curiosa. Apesar de achar que a culpa é daquele espelho chato!
 - Tem certeza de que isso é uma boa idéia.
 - O que quer dizer com isso. Vai ser divertido.
 - Tenho certeza de que pode ser engraçado. - Mas não sei ao certo se sua madrasta tem senso de humor.
 - É aí que você se engana - sorriu Branca de Neve.
 - Pelo menos ela tinha. Logo que chegou aqui. Eu me lembro que costumávamos rir muito juntas. Ontem ele riu. - Ela virou para o lado. - Ela só perdeu seus motivos para se divertir, só isso. Talvez seja isso que o casamento faz com você.

Nível do vício:

6 Comentários

  1. Adoro essa releituras de contos de fadas e acho que vou adorar essa! Mal vejo a hora de ler, pois só tenho visto resenhas positivas.

    Beijos e bom fim de semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaaah acho tão interessante essa série sem falar que as capas são a coisa mais linda desse mundo!!!!! Acho que a história é bastante instigante e com a sua resenha faz a gente querer mais ainda ler :D

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina, sabe que não consegui me sentir atraída por essa moda, esse história não me atrai, prefiro continuar com a Branca de Neve tradicional rsrsrs.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Li o livro, mas não me surpreendi em quase nada, quer dizer é praticamente a versão dos Grimm.

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. Eu quero tanto, mas tanto ler ess 3livro. Infelizmente ele não veio para Portugal, mas arranjei o e-book e em breve poderei tirar minhas próprias conclusões :)
    Beijo, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa releitura. *---* Estou ansiosa para ler o segundo já!
    beijjos
    Apenas um Vício

    ResponderExcluir