Título: Amigas para sempre
Autor: Kristin Hannah
Ano: 2014
Número de Páginas: 446
Editora Parceira: Arqueiro

Sinopse: Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar. 

Resenha: Talullah e Kathleen ou Tully e Kate se conheceram aos 14 anos, na década de 70, quando Kate não tinha amigos, enquanto Tully tinha muitos, mas nenhum que a conhecesse de verdade.
Nem quando Tully se mudou a amizade esmoreceu, trocavam cartas e telefonemas, e juraram serem amigas para sempre.

Anos se passaram, as amigas cresceram e foram para a faculdade de jornalismo. Onde aprenderam mais sobre si próprias, namoraram, se divertiram e brigaram é claro. Afinal ser amiga é isso.
Após a faculdade trabalharam para Jonny em uma pequena emissora de televisão, foi quando Kate se apaixonou pela primeira vez.
 - Você já disse a  ele alguma vez que o amava?
 - Eu não conseguia dizer.
 - Talvez você não o ame, então.
 - Ou talvez eu o ame - disse Tully, suspirando. - Mas é tão difícil acreditar nisso.
Está era a diferença fundamental entre as duas. Kate acreditava amor de todo o coração. Infelizmente, havia se apaixonado por um homem que não notava sua existência.
Essa é uma grande diferença entre as duas:
Kate cresceu em uma família incrível, com uma mãe carinhosa e preocupada, por isso ela sempre quis se casar e ter uma família.
Tully foi praticamente criada pela avó, pois sua mãe vivia entrando e saindo de sua vida, por isso o foco dela sempre foi sua carreira.

Depois de anos em dúvida, Kate finalmente toma coragem e decide sair da carreira de jornalismo e trabalhar com publicidade. Nesse momento o caminho das duas se separam, mas nem por isso a amizade se perde.
Kate se casa, e quando fica grávida decide largar o trabalho, ela não quer perder nada da infância dos filhos, enquanto isso Tully corre atrás do seu sucesso profissional, rodeada por pessoas que a admiram, mas não a conhecem de verdade.

Enquanto Tully faz malabarismos para conseguir seu lugar na TV Kate recebe uma terrível notícia, Jonny é ferido enquanto faz uma reportagem sobre a guerra, agora ele está entre a vida e a morte, em pânico ela agora precisa de sua melhor amiga. Será Tully capaz de dá o conforto que Kate necessita.
... O produtor John Ryan, está em estado grave - explicou Edna, depois voltou para a ligação.
 - Ah meu Deus - disse ela, levantando-se. - Preciso ir.
 - O que foi?
 - Johnny Ryan é o marido da minha melhor amiga.
 - É mesmo? - Maury ponha Tully nesta história. Ela tem um contato. Já ligo de volta.
 - Sente-se Tully.
 - Eu preciso ajudar Katie - murmurrou ela.
 - É uma matéria importante, Tully. Ressaltou Edna.
 - Eu não me importo com isso. Ela é minha melhor amiga.
 - Não se importa? - repetiu Edna com firmeza. - Ah, se importa, sim. Todo mundo quer essa pauta, mas você tem um contato. Sabe o que isso significa?
Esse é um dos pontos em que a trama pega fogo, mas não acaba por aqui, Tully e Kate, ainda, têm muitas provações para superar, será que elas vão conseguir?

Em Amigas para sempre Kristen Hannah me encanta mais uma vez, com uma incrível história de vida, sobre amor, amizade e perdão.
É importante que os leitores saibam que nessa amizade houveram brigas bobas e brigas sérias, diversos tipos de amor e inúmeras discussões, Kristen Hannah mais uma vez me emocionou, ela é capaz de fazer doer o meu coração como se eu estivesse lá.

Nível do vício:

5 Comentários

  1. Essa autora é uma benção na vida dos leitores como nós. Eu adoro a escrita dela e não esperava menos desse livro, o qual ainda não pude ler, mas que farei bem em breve.
    Sua resenha ficou perfeita!!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol,
      ela me conquistou no primeiro livro que li dela, Jardim de Inverno. Super Indico.

      Bjs!

      Excluir
  2. Não é o meu gênero favorito, mas gostei da premissa e quero ler. Além disso, sempre vejo resenhas superpositivas. Quero ler o mais rápido possível ^^

    Beijos, tenha uma ótima semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender Mariana, ela é uma ótima escritora e o livro prende mesmo.

      Bjs!

      Excluir
  3. Mariana Salóes8/7/14 21:26

    Gosto muita da Kristen, ela tem uma leveza na escrita que eu adoro. Gostei da sua resenha, vou comprar o livro.
    Bjss

    ResponderExcluir