Titulo: A Vingança Veste Prada
Autora: Lauren Weisberger
Ano: 2013
Número de páginas: 448









Sinopse: Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.


Resenha: Este livro, como vocês podem reparar pelo nome, é a continuação do livro O Diabo Veste Prada, para os que não conhecem o livro, podem se lembrar o maravilhoso filme homônimo, estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep. Nesse podemos ver Andrea quase 10 anos depois daquele fatídico dia, em que ela abandonou Miranda em Paris e deixou seu emprego na Runway.
E se você pensa que Miranda Priestly está bem longe de Andy, você está enganada. Andy tem terríveis pesadelos até hoje, onde Miranda a demite por inúmeros motivos, traumatizada ela odeia Miranda com todas as forças.
Os sapatos e a legging estavam arruinados; seus pés pareciam prestes a cair por enregelamento; a única opção para sair daquela sujeira era continuar caminhando no meio do lamaçal; e só o que Andy conseguia pensar era É isso que você ganha por mexer com Miranda Priestly.
Algum tempo depois de sair da Runway, durante um curso de culinária ela encontra com Emily, que foi demitida, e por incrível que pareça elas se tornam melhores amigas. Emily a convence a abrirem uma revista sobre casamentos.
Três anos após abrirem a revista, Plunge, Andy e Emily já são conhecidas no mercado, tal o sucesso da revista. Emily está casada e Andy noiva do solteiro mais cobiçado do momento, Max Harrison.
Está tudo maravilhoso, quase um conto de fadas, certo!? Certissímo, e sabe o que não pode faltar em um conto de fadas? A bruxa malvada, isso mesmo, Miranda está de volta.
 - Você nunca vai adivinhar quem me ligou hoje de manhã - disse Emily.
 - Beyoncé?
 - Não. Por que a Beyoncé?
 - Mais ou menos famosa que a Beyoncé?
 - Emily, dá para dizer logo?
 - Adivinhe. Você nunca vai adivinhar, mas tente.
 - Isso parece divertido. Vejamos… Jay-Z?
Emily gruniu.
 - Mas que falta de imaginação. Quem seria a última pessoa no universo que ligaria para o nosso escritório pedindo para marcar uma reunião?
 - Obama?
 - Você é inacreditável.
 - Emily…
 - Miranda! Mi-ran-da Priest-ly ligou para nós hoje de manhã.
A editora Elias Clark quer comprar a revista Plunge, mas elas terão que trabalhar novamente para a editora por um ano, subordinadas a ninguém menos que Miranda Priestly, e agora, será que elas terão coragem de voltar ao inferno e trabalhar para o Diabo?

O livro é engraçado ao estilo de Lauren, vemos Andrea, não somente desesperada ao pensar na hipótese de trabalhar novamente para Miranda, mas também tentando lidar com os hormônios de uma gravidez inesperada.
Será que o casamento perfeito existe?
Uma das melhores partes é o grupo de apoio que Andy frequenta depois de ter seu lindo bebê.

Aproveitem a leitura e aguardem o lançamento de um possível filme, que promete!

Níveis do vício:   

2 Comentários

  1. Nossa!! Que perfeito!
    Sempre fiquei me perguntando o que acontecia com a Andy depois do final de O Diabo veste Prada. Quero muito ler essa continuação, parece ser bem agradável.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Soraya,

      é bem diferente do primeiro e cheio de neuras da Andy kkkkkkk

      Bjs!

      Excluir