Titulo: Claro que te amo!

Autora: Tammy Luciano
Ano: 2013
Número de páginas: 304





Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.


Resenha: Nesse livro conhecemos a história de Piera, uma garota comum de 19 anos que mora na gávea e estuda arquitetura, tem um pai incrível, três amigas verdadeiras e um ex bem cretino.
O livro começa com Piera indo ao casamento do seu ex-noivo (sim ela é meio masoquista rsrs) e tentando lidar com aquele sentimento de ter 6 anos da sua vida jogados fora. Quem nunca sentiu isso né!

“As pessoas tratam você bem e depois mal lembram de sua existência. Ser alguém querido não significa necessariamente ser imprescindível.”

André terminou o noivado de maneira bem idiota, mas apesar do relacionamento deles não estar muito bem e ela mesma ter pensado em terminar muitas vezes, Piera tem dificuldades em lidar com esse abandono, marca do passado em que sua mãe lhe abandonou com o pai, sem vestígios ou motivos.
Depois de algum tempo Piera conhece Marcelo, eles se dão super bem e começam a sair, mas ela tem aquele medo de se dedicar tanto a um novo amor e ser abandonada, por isso fica meio na defensiva, mesmo com um gato ao seus pés (como já falei, ela é masoquista).

 - Piera a gente sabe que você passou momentos ruins, mas, cara, nem sempre a vida se repete! Várias vezes, ela surpreende!

Claro que te amo é um livro que fala sobre a vida e seus desafios, nas dificuldades que cada ser humano precisa enfrentar dentro de si para aprender a lidar consigo mesmo e seus demônios. Na vida nós não temos certeza de nada e mesmo que possamos nos magoar e cair várias vezes, sempre vale a pena tentar.

Minha Opinião: o livro é legal e adorei as amigas sinceras dela, além daquele pai mais que perfeito. Estive a ponto de arrancar a Piera do livro e dá uns tapas nela, mas no fundo até que entendi, afinal se pudessem ler meus pensamentos em momentos como o que ela passou, provavelmente iriam querer me bater também.
Atenção para os detalhes, a Novo Conceito caprichou no livro da Tammy, as páginas têm varias lindas borboletas voando, achei super fofo e no final do livro tem o inicio de Garota Replay e eu gostei bastante, estou super curiosa para lê-lo.

Nível do vício:

10 Comentários

  1. Garota Replay foi uma grata surpresa pra mim em 2012, agora estou curiosa pra conferir esse.
    Eu entendo perfeitamente essas inseguranças da protagonista em sem abandonada, não é fácil mesmo recomeçar.
    Confio que a Tammy fez um trabalho muito bom nesse livro, como no outro.

    Beijo
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      estou super curiosa com Garota Replay e agora mais ainda em saber que você gostou.
      Beijos!

      Excluir
  2. Estou lendo esse livro no momento , e minha opinião Piera é uma idiota kkkkk Quem me dera ter um "doutor" Marcelo em minha vida .
    Tammy é maravilhosa , já li A garota Replay e Sou toda errada dois livros dela e ela sempre se superando mais e mais . E sobre a Editora caprichar no livro , está coberta de razão , o livro está um mimo só . Muito lindo .

    Daniele Nhasser - autora de Amor,és real
    Blogueira Amantes de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs adorei Dani.
      Também achei ela uma idiota as vezes, mas vamos admitir "Pimenta nos olhos dos outros é refresco" né rsrs
      Bjs!

      Excluir
  3. Muita gente gostou do livro, mas já vi muita gente reclamando da personagem principal.
    Como não li nada da Tammy, não posso dizer nada, mas já adquiri meu Claro Que Te Amo e pretendo ler ainda este mês e estou esperando chegar o Garota Replay.

    Espero gostar.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também escutei gente falando mal, mas li e dei minha opinião. Faça o mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Anne! Estou ansiosa para ler Claro que Te Amo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Já li um livro da autora e gostei da escrita dela, estou bem curiosa para ler esse também

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir