Sinopse:

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.
Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.
Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão, e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.
Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.



Ficha Técnica:
Titulo: No Escuro
Autores: Elizabeth Haynes
Ano: 2013
Número de páginas: 336

Resenha:
Oi povo, Tudo certo?
Hoje vou falar do livro No escuro, foi um livro tão intenso que nem sei por onde começar por onde começar a explicar! rs Mas isso não quer dizer que o livro é ruim, muito pelo contrário o livro é maravilhoso e me fez pensar bastante na maldade humana e como a nossa mente domina nosso corpo nos levando a loucura. É um livro que prende nossa atenção do começo ao fim, mas é necessário prestar atenção nas datas, isso é essencial para entender o livro.
O livro esta dividido entre dois momentos da vida de Catherine: 1- Quando ela conhece Lee, no final 2002. 2 - Presente de Catherine, 2007.
Cathy como gosta de ser chamada no presente, pois não gosta de lembrar da época que era Catherine. Ela era uma mulher cheia de vida e totalmente independente antes de conhecer Lee. Lee é o sonho de qualquer mulher, afinal quem não gostaria de um homem loiro, de olhos azuis, alto, forte e ainda por cima romântico? 
No livro encontramos uma Cathy com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e TEPT (Transtorno de Estresse Pós Traumático), sua vida é um verdadeiro inferno. Como intermináveis verificações de segurança e medo até da sombra. 

“Levantar da cama não é problema para mim; o problema é sair de casa. Depois de tomar banho, me vestir e comer alguma coisa, inicio o processo de verificar se o apartamento está seguro, antes de sair para o trabalho. É como o inverso do que eu faço à noite, só que um pouco pior, pois sei que o tempo está contra mim.”  Pág: 16

E aí começamos a perceber que o Lee não é aquela pessoa que imaginamos. Ele passa 3 anos preso pelo o que vez com com Cathy, mas só descobrimos o que realmente aconteceu no decorrer do livro. 
Cathy começa se tratar quando conhece Stuart seu novo vizinho, e com passar do livro eles desenvolvem um relacionamento. 
Resumindo: Super recomendo o livro, pois é impossível parar de lê até saber o que vai acontecer com a vida de Cathy, mas não é uma leitura fácil, diversas vezes morri de medo e pena por Cathy.
Nível do vício:

6 Comentários

  1. A mente humana é realmente muito subversiva e impossível de ser prevista! Já quero ler "No Escuro"!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícius,
      O livro realmente é brilhante e surpreendente...vale mt a pena.
      Bjs!

      Excluir
  2. Nossa me pareceu bem tenso, além disso é sempre bom destacar que a pessoa nao pode ser muito sensível pq acabará se envolvendo muito com a historia e pode até deixar de ser uma leitura prazerosa né. Mas gostei muito da resenha, tive uma idéia geral do que esperar do livro, parabéns pela leitura e resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Realmente se a pessoa for mt sensível ela vai sofrer lendo esse livro. Teve hrs que morri de pena da Cathy.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Iris!
    Esses livros que falam sobre maldade humana e mexem com os leitores são os melhores. Eu gosto muito desse tema e quero ler No Escuro em breve!
    Ótima resenha
    Beijos e to seguindo o blog >< Adorei
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir