Sinopse:
Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora # 1 best-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


Ficha Técnica:
Titulo: Belle
Autores: Lesley Pearse
Ano: 2012
Número de páginas: 560



Book Trailer:
Resenha:
Oi Povo,
Antes de começar a falar sobre a história do livro Belle, tenho que falar da capa do livro. A editora Novo Conceito fez um trabalho maravilhoso com essa capa. Tem capa mais linda e delicada? O engraçado que penso na Belle me vem a mulher da capa do livro!  Rsrs
O livro me marcou muito por que trata de problemas atuais, mesmo se passando no século passado. A autora conseguiu me prender nas 560 páginas por que minha curiosidade para saber do futuro de Belle era enorme. Não se engane achando que é num livro simples e como casos previsíveis. Cada capítulo do livro é cheio de reviravolta e não dá para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
Belle é uma adolescente de 15 anos, linda, inteligente e cheia de sonos. Ela mora com a mãe numa casa que acredita ser normal, essa casa é na verdade um bordel, mas Belle não teria como saber disso, pois é obrigada a toda noite se trancar no quarto ( que fica em um sótão) e é proibida a sair de lá durante a noite. Annie a mãe de Belle, era uma mulher muito linda quando jovem que esta envelhecendo e perdendo sua beleza. Annie é super fria e severa demais com a menina.
Durante o dia Annie permite que Belle suba e ajude na limpeza da casa junto com Mog. Mog é uma personagem que merece um super destaque, pois apesar de ser uma mulher endurecida pela vida tem um coração enorme. Num desses dia de limpeza, Belle consegue autorização para limpar os quartos de cima, cansada ela acaba dormindo num dos quartos. Nesse dia ela descobre da pior maneira possível o que acontece naquela casa. Belle que não tinha noção do que significava a palavra prostituta e acaba presenciando uma cena de sexo violento e ainda por cima com um assassinato no final. Depois disso a vida de Belle muda radicalmente, ela perde todo controle sobre sua frágil vida. Pouco antes de presenciar a morte de Millie, ela conhece Jimmy um menino bonito e educado. Eles passam a ser amigos e começa a rolar um pouco de romance que é interrompido pelo sequestro de Belle. Não vou contar os detalhes para não estragar as surpresas que surgem no livro, mas posso dizer que o tráfico de pessoa é cruel nesse século, imagina no século passado? Resumindo Belle sofre muito, mas será que todo esse sofrimento destruirá toda sua inocência e seu sonhos? Isso não vou responder! Rsrs
Pequena observação, o personagem Etienne é um homem que merece destaque, pois ele desperta o interesse de Belle, mas não foi entrar em detalhe!  Rsrs
Resumindo super indico esse livro, mas ele não é um livro leve igual aos das últimas resenhas, mas é muito interessante e bem escrita.
Para ficar melhor ainda a continuação será lançada pela Novo Conceito ainda esse ano, o nome do livro é Entre o amor e a paixão. *Spoiler*

Sinopse:
No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França. Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente. Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

Nível do vício:

12 Comentários

  1. ei Iris, tudo bem?

    Tenho visto muitas pessoas falando sobre esse livro. Eu adoro livros de época e to bem curiosa pra ler esse. Agora, achei a capa da continuação mais bonita =P

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel,
      Sinceramente não consigo escolher qual capa é mais boita rs
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, iris!
    Eu adorei Belle. Inclusive entrou na minha lista de livros favoritos de 2012 (apesar de achar que, mesmo com tantas reviravoltas, o final foi bem esperado). O problema agora é: por que continuação, por quê?! Sério, o final foi tão bom como foi, acho desnecessário e não sei se lerei.

    Gislaine Alves || Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Também espero que a continuação não estrague o final do primeiro livro! Rs
      Bjs!

      Excluir
  3. Eu já tinha ouvido falar desse livro, ele chama um pouco a minha atenção, vai ficar na listinha de espera. Ah, já estou te seguindo, pode seguir de volta?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Belle foi uns dois livros que eu mais gostei de 2012 *o*
    E eu adorei essa capa também,a Novo conceito sempre arasando.
    beijo

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    O livro também ficou entre meus favoritos de 2012 :D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez a Novo conceito arrasa nas capas dos livros.
    Estou louco para ler Belle, o tema tratado me surprende muito, um tema profundo e atual.
    Parabens pela resenha, me cativou a ler o livro, so nao concordo em ter continuaçao, se o final de Belle foi digno, para que encher mais a linguiça ?
    Mas concerteza Belle vai me surprender... Eu espero. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto,

      Belle é um livro incrível, leia assim que possível :D Também não entendi mt bem o por que da continuação, mas confesso que to mt curiosa rs

      Excluir
  7. Livro ótimo, e como você bem mencionou é muito interessante e bem escrito nos envolvendo realmente nos dramas da história! Parabéns pela resenha fala tudo que merecemos saber, porém deixa uma curiosidade no final! Já li Belle e já lhe tenho na minha estante!

    ResponderExcluir